fbpx

Como atender ramal estando em home office?

Em tempos de pandemia, uma pergunta que todo mundo que está fazendo é: Como vou atender meu ramal, sendo que estou trabalhando em home office na minha casa? Neste post você vai entender que existe uma solução para isso com o ramal em nuvem da Nuvlize. Leia até o final e entre em contato conosco caso queira entender como funciona o ramal na nuvem para home office (pabx).

Temos acompanhado nos últimos 5 anos uma grande evolução da telefonia IP e da migração dos sistemas locais para nuvem. Esse fenômeno também chegou no universo da telefonia.

Mas afinal, mesmo hoje em dia com uma infinidade de aplicativos para trocas de mensagens gratuitos e o grande boom das plataformas de web conferencias, ainda há espaço para usar telefonia tradicional via PABX ?

Nossa resposta é, claro que sim!

Historicamente a telefonia sempre foi a principal ferramenta de comunicação das  pessoas e das empresas, sendo um serviço essencial no momento em que nasce um novo negócio.

Desde 1875 quando Alexander Graham Bell, junto com seu assistente Thomas Watson desenvolveram um aparelho capaz de transmitir som, o sistema telefônico só evolui. Principalmente se pegarmos um recorte os últimos 20 anos.

No inicio dos anos 2000 falar em telefonia IP ainda era um tabu bem grande, imagina dizer que você seria capaz de ter o seu ramal no seu bolso em um aparelho de celular, algo difícil de acreditar há 20 anos atrás.  Como tudo na vida evolui, o telefone e o sistema de telefonia também evoluiu e muito. Para os dias atuais eu posso afirmar com toda s certeza que o velho sistema de telefonia analógico não atende a demanda do home office.

Sendo assim, para você continuar atendendo as chamadas telefônicas que tocam no seu ramal (PABX) mesmo estando fora do escritório, a melhor opção é o PABX em nuvem.

Usando a tecnologia de PABX em nuvem você tem vantagens significativas frente ao velho sistema de telefonia.Não vou fazer aqui uma tabela comparando as duas soluções, mas com certeza só o fato de poder ter mobilidade com ramal e atender o seu cliente de qualquer lugar do mundo, gravar todas as chamadas, personalizar o seu atendimento eletrônico, ter relatórios das chamadas que entram e que saem, isso já vale a troca.