fbpx

7 motivos para mudar seu PABX analógico para a nuvem (cloud).

O tempo tem passado e muitas empresas sejam elas, pequenas, médias ou grandes ainda continuam com o seu velho PABX analógico, funciona bem?, claro que funciona, afinal se perguntarmos aos responsáveis pela TI dessas empresas eles vão dizer que o seu equipamento funciona e nunca para.

Mas afinal, porque trocar o seu equipamento antigo analógico para um PABX IP em nuvem? Um PABX em nuvem é uma solução em telefonia totalmente gerenciada, armazenada e mantida na internet através de tecnologia de computação em nuvem, ao invés de um equipamento físico no local.

Portanto, ao invés de utilizar o hardware e aparelhos analógicos, você só precisa da conexão com internet para poder ter acesso ao PABX na nuvem.

1 – Mobilidade

Vou então listar aqui sete motivos que vão mudar a sua idéia na hora de avaliar se vale a pena mudar ou não.

No Tablet, notebook ou smartphone, o seu sistema telefônico está sempre à sua disposição em qualquer lugar ou hora. O interessante do PABX instalado em nuvem é a possibilidade de ter o ramal da sua empresa onde você estiver, ou seja, em qualquer lugar do mudo.

2 – Melhor qualidade nas chamadas

Com o passar do tempo a tecnologia VOIP (Voz sobre IP) foi evoluindo e foram surgindo novos codec’s que traz uma qualidade importantíssima para as chamadas de voz. Quando comparamos as chamadas feitas através do mundo analógico com o mundo IP, temos uma grande diferença na qualidade de voz, pois o cenário de cabeamento analógico costuma sofrer muita interferência elétrica, deixando as chamadas com aspecto de chiado.   

3 – Relatórios detalhados

Esse é um outro detalhe que o PABX IP ou em nuvem ganha de forma disparada do analógico. Para ter algum tipo de detalhe a respeito das chamadas realizadas é preciso usar algum software externo para gerar esses relatórios, é isso aumenta o custo da sua solução.

4 – Gravação de chamadas em uma só plataforma

São raros as plataformas analógicas que tem gravação de forma nativa, geralmente o cliente precisa investir em placas de gravação ou servidores de gravação externo, sem duvidas isso sai bem caro.

5 – URA

No mundo analógico essa função é conhecida como Placa DISA. geralmente o cliente precisa adquirir placas extras para ter a famosa URA. No PABX em nuvem fazemos de forma fácil a programação de menus e submenus sendo possível até integrar seu sistema de telefonia com alguns softwares externos via API.

6 – Economia

Se analisarmos todos os pontos negativos de investimentos necessários para tentar equiparar as funcionalidades de um PABX analógico para o PABX em nuvem, isso por si só já justifica a troca para esse universo Cloud.

Um outro ponto bacana de analisar é a redução de custos com manutenções, pois quando você contrata o nosso serviço no modelo SaaS o contrato de suporte já está incluso o contrato de smp

Eportr telefonia tradicional, os gastos com manutenção costumam ser frequentes. Além dessas despesas, vtambém ocê perde tempo com funcionários parados.

7 – Escalabilidade

Sabe aqueles pedidos inesperados para expandir o seu PABX de forma imediata, então, com o PABX em nuvem fazemos isso em minutos, não necessitando investir em novos hardwares que as vezes demora dias para chegar após as compras nos distribuidores.

O sistema de telefonia em nuvem possui capacidade de expansão de forma imediata, acolhendo as demandas e mantendo sempre a qualidade dos serviços oferecidos.

Por fim espero ter esclarecido algumas de suas dúvidas. Agende uma demonstração com os nossos especialistas, garanto que isso vai te ajudar muito na hora de tomar a decisão de trocar o seu analógico pela nuvem. Aqui na Nuvlize temos os melhores planos que vai te ajudar a economizar financeiramente e de quebra você pode trabalhar em home office atendendo as chamadas de sua empresa onde estiver.